Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Crop circle no Brasil: Círculos misteriosos são encontrados em plantações em Ipuaçu SC


Diversas marcas misteriosas em formato de círculos apareceram em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Os agroglifos, como são chamados pelos especialistas, foram encontrados em uma lavoura de trigo que fica a 500 metros do centro da cidade de Ipuaçu em meados de Outubro de 2012.

De acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local na época, o desenho é composto por um círculo grande, de 40 metros de diâmetro, com o trigo amassado no sentido horário, cercado por 30 círculos menores interligados entre si, de três metros de diâmetro, com o trigo amassado no sentido anti-horário.

Além deste, há outros desenhos, de um círculo e dois anéis deitados ao redor. “As marcas surgem silenciosamente e não tem muita explicação. É algum tipo de mensagem, de simbologia. Pelo tamanho, é complicado de fazer com uma máquina. Acredito que possam ter sido feitas por extraterrestres”.

O caso é muito interessante, pois Ipuaçu tem registrado, ano a ano, desde 2008 o aparecimento desses círculos misteriosos na região, em períodos parecidos, sempre no final de Outubro.
No caso relatado em 2008 o ufólogo Ademar Gevaerd esteve em Ipuaçu para verificar as formas encontradas nas lavouras. Segundo ele, não é provável que seres humanos pudessem ter produzido os círculos no meio da plantação devido à perfeição dos desenhos geométricos.

“Estou muito impressionado com o que vi. As formas são perfeitas e não poderiam ser feitas por máquinas ou seres humanos”, disse. “Nos círculos existiam características únicas. As hastes das plantas foram dobradas cuidadosamente, em sentido horário, não há uma quebra sequer e nenhum sinal de que alguém tivesse passado por ali”, completou. 


Na época ele recolheu algumas plantas para realizar análises. “Em outros casos semelhantes havia alteração significativa no DNA dos vegetais”, afirmou, acrescentando ser muito importante o surgimentos das imagens para a ufologia brasileira. “Finalmente isso ocorreu no Brasil, para que possamos acompanhar o fenômeno de perto”, disse.

As outras marcas que já tinham aparecido no local foram encontradas em 2009 e pareciam desenhos de setas, e em 2011, formavam uma gravura parecida com uma fechadura se abrindo.

E você leitor, acredita que seres extraterrestres podem estar deixando mensagens tentando se comunicar conosco? Ou poderiam esses seres estar marcando locais para que outros viajantes do espaço pudessem visualizar esses símbolos de grandes alturas, marcando locais de pouso?

Um comentário:

  1. Li num bate papo do UOL em 2001, por ai, Lucinha Araujo afirmava que não era verdade e por isso estava processando a enfermeira. Talvez por isso que o livro não tenha seguido com uma nova edição.
    Agora, processar alguém porque essa pessoa afirmou que o filho estava se convertendo é patético! Lamentável!

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).