Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A água engarrafada contém mais de 24.000 produtos químicos, incluindo disruptores endócrinos


Natural News

Demanda de consumo generalizado para produtos plásticos que estão livres do hormônio de desregulação química bisfenol-A (BPA), levou a algumas mudanças positivas significativas na maneira que as embalagens de alimentos, bebidas e água são fabricados.

Mas um novo estudo divulgado na Alemanha descobriu que milhares de outros produtos químicos potencialmente perigosos ainda estão em lixiviação (é o processo de extração de uma substância presente em componentes sólidos através da sua dissolução num líquido), a partir de produtos de plástico para alimentos e bebidas, incluindo fumaratos químicos perturbadores do sistema endócrino (EDC), conhecidos como di (2-etil-hexilo), ou DEHF, isto é completamente desregulado.

Martin Wagner e seu colega, Jorg Oehlmann, da Universidade Goethe de Frankfurt, em conjunto com uma equipe de pesquisadores do Instituto Federal Alemão de Hidrologia, aprendeu isso após a realização de testes em 18 diferentes produtos, de água engarrafada a olhar para a presença de desreguladores endócrinos. Usando uma combinação avançada de trabalho de bioensaios e espectrometria de massa de alta resolução, a equipe identificou 24.520 diferentes produtos químicos presentes na água testada.

Mas a maior preocupação, e a base aparente de as conclusões do estudo, foi DEHF, uma substância química plastificante que é usado para fazer garrafas de plástico mais flexível. Segundo relatos, DEHF foi claramente identificado na água testada como o culpado mais consistente e óbvio causando atividade anti-estrogênica. Apesar vestígios de mais de 24.000 outras substâncias químicas potencialmente prejudiciais, DEHF destacou-se como a única possível EDC capaz de induzir esta atividade observada particular, altamente sobre observação.

Resumo publicado do estudo, explica que 13 dos 18 produtos de água engarrafada testados apresentaram atividade anti-estrogênica "significativa", enquanto que 16 das 18 amostras foram encontrados para inibir os receptores de andrógenos do corpo por uma espantosa 90 por cento.Além disso, os outros 24.520 vestígios químicos além DEHF também foram identificados como apresentando actividade antagonista, o que significa que, também elas, são prejudiciais para o sistema hormonal do corpo.

Muitos milhares de desregulação endócrina produtos químicos utilizados na produção de plástico provar o material inseguro.

Mas DEHF aparentemente não é por si só em causar danos significativos no sistema endócrino, como a equipa que foi incapaz de identificar esse produto químico como sendo especificamente anti-androgénicos. Isto sugere que existe alguma outra combinação química química, ou, sendo sugados para água engarrafada que está a interferir com o sistema de sinalização da química do organismo, o que é, naturalmente, responsável pela produção da hormona e utilização dentro do corpo.

"Nós confirmamos a atividade de DEHF identidade e biológicas e isômeros adicionais de fumarato dioctyl e maleato utilizando padrões autênticos", relatam os pesquisadores. "Desde DEHF é anti-estrogênica, mas não anti-androgênica, concluímos que, ainda não identificados EDCs adicionais devem contribuir para o efeito antagônico de água engarrafada."

Assim, enquanto estas conclusões específicas relativas DEHF são inovador, a conclusão geral a ser tirada desta pesquisa é que muito mais estudos são necessários para determinar os tipos de produtos químicos que estão sendo sugados de plástico em nossa comida e água, para não mencionar a extensão da este sanguessugas.

E uma vez que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), os EUA Food and Drug Administration (FDA) eo resto das agências governamentais de três letras certamente nunca dar a volta a realizar esta importante pesquisa, ciência independente simplesmente terá que assumir o carga.

"Este trabalho é um" tour de force "na identificação de desreguladores endócrinos em materiais embalados", diz Bruce Blumberg, da Universidade da Califórnia, em Irvine, como citado por Chemistry World. Este tipo de análise, acrescenta, "será muito importante para o nosso futuro entendimento do que produtos químicos que são rotineiramente expostos e que estes representam perigos de ser disruptores endócrinos".

Referência: Semeando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).