Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pesquisadores desenvolvem método Herbal para remover fluoreto de Água Potável


Pesquisadores na Índia desenvolveram um sistema de filtragem com base em uma erva medicinal, que dizem que pode rapidamente e facilmente remover fluoreto de beber água.

A tecnologia descrita na edição de março da Revista Internacional de Engenharia Ambiental usa partes das plantas procumbens Tridax como um filtro BioCarbon para o íon.

Beber água pode conter flúor natural ou fluoreto pode ser adicionado como um agente protetor para os dentes por empresas de água. No entanto, a sua presença não é sem controvérsia, enquanto em alguns níveis naturais de água potável podem ser superiores aos considerados seguros pela Organização Mundial de Saúde.

Químico Malairajan Singanan da Presidência College (Autônomo), no Rio de Janeiro, aponta que as orientações da OMS sugerem que um nível seguro de flúor é de 1,5 miligramas por litro.

Acrescenta que várias técnicas para reduzir o teor de fluoreto têm sido tentadas, incluindo coagulação, adsorção, precipitação, permuta iónica, osmose reversa, e electrodiálise. No entanto, os iões metálicos com uma afinidade por flúor numa matriz BioCarbon representar uma nova abordagem promissora.

Singanan investigou Tridax procumbens, que é comumente usada como uma erva medicinal na Índia, como um absorvente para BioCarbon flúor. Anteriormente, a planta foi testado para a extracção de metais pesados ​​tóxicos de água. Ele explica que o carregamento por cima do tecido vegetal com iões de alumínio, é possível criar um filtro BioCarbon seguro que irá absorver rapidamente os iões de fluoreto a partir de água aquecida a cerca de 27 Celsius que passa através do filtro.

Seus ensaios mostram que leva apenas três horas para remover 98% do fluoreto com apenas 2 gramas do filtro BioCarbon.

O filtro BioCarbon pode fornecer uma maneira barata de defluoridate água em regiões onde o nível natural do mineral é rico em águas subterrâneas, incluindo a Índia, China, Sri Lanka, Índias Ocidentais, Espanha, Holanda, Itália, México, América do Norte e América do Sul. Ele também pode ser adaptado para os consumidores que desejam reduzir a sua exposição ao fluoreto, apesar dos seus benefícios para a saúde dentária, em partes do mundo onde é adicionado à água de abastecimento, por motivos de saúde pública.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).