Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um vírus que cria eletricidade


Por: Annalee Newitz

Um vírus chamado M13 simplesmente tem o poder (literalmente) para mudar o mundo. Uma equipe de cientistas do Laboratório de Berkeleygeneticamente vírus M13 para emitir energia suficiente para abastecer uma pequena tela LED.M13 não representa nenhuma ameaça para os seres humanos - só pode infectar bactérias -, mas um dia ele pode servir a humanidade por a#000ntar o seu computador portátil, ou mesmo sua cidade.

O segredo da M13 mentiras em algo chamado "efeito piezoelétrico", que acontece quando certos materiais como cristais (ou vírus) emitem uma pequena quantidade de energia quando espremido. M13 apresenta este efeito, e também tem a capacidade útil para organizar-se em arrumado, folhas invisíveis do filme.Imaginem pintar uma camada de filme sobre a caixa para o seu laptop. Toda vez que você toque no teclado, estes vírus converter a pressão dos dedos em eletricidade que a#000nta constantemente a sua bateria. Qualquer tipo de movimento pode ligar M13, de modo que você pode conseguir agilizar a sua casa pulando para cima e para baixo em um piso revestido de vírus, ou o poder o seu iPod, sacudindo-a no bolso.

M13 é uma fonte de energia natural, mas os investigadores aumentou a sua produção por engenharia genética do vírus, a adição de alguns ácidos aminados com carga negativa a uma das extremidades da sua casca exterior resistente. Basicamente, a versão de OGM M13 tornou-se um melhor gerador de tensão, uma vez que tinha uma extremidade carregada negativamente e uma extremidade de carga positiva, ajudando assim o fluxo de electricidade. Em seguida, eles testaram.

De acordo com um comunicado do Laboratório Berkeley:
  • "Eles criaram as condições para a engenharia genética de vírus espontaneamente organizam em um filme de múltiplas camadas, que mede cerca de um centímetro quadrado. Esta película foi então colocada entre duas dourados eléctrodos, as quais foram ligadas por fios a um visor de cristal líquido.
  • Quando a pressão é aplicada ao gerador, que produz até seis nanoamperes de corrente e 400 milivolts de potencial. Isso é corrente suficiente para piscar o número "1" no visor, e cerca de um quarto da tensão de uma bateria de um triplo."
Obviamente esta é uma versão beta do que está por vir. Bioscientist Berkeley Seung-Wuk Lee, que trabalhou no projeto, está esperançoso de que ele pode pavimentar o caminho para mais pesquisas sobre vírus eletrônicos movidos. Acho que estamos todos ansiosos o dia em que pode a#000ntar nossos monitores apenas de bater a cabeça na M13 (coberta) mesas durante a transmissão de Transformers 2.

Fonte: io9
Indicação: Pakalert press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).